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Laspro Consultores

A LASPRO CONSULTORES, uma das pioneiras empresas de Administração Judicial, possui atuação em Recuperações Judiciais e Falências em todo território nacional.

 

É formada por uma equipe interdisciplinar de profissionais (advogados, contadores, economistas, engenheiros e administradores de empresa) altamente qualificados e capazes de resolver com celeridade e criatividade os problemas apresentados.

 

Nos últimos anos, expandiu sua área de atuação para incluir penhoras de faturamento, perícias na área empresarial, dissolução e liquidação de sociedades.

 

Além de experientes profissionais, a LASPRO CONSULTORES possui como diferencial uma proposta de trabalho inovadora, especializada e tecnológica, proporcionando agilidade na transmissão das informações entre todos os envolvidos nas recuperações judiciais e falências .

 

A LASPRO CONSULTORES valoriza cada nomeação realizando um atendimento individualizado de cada projeto, prestigiando e reconhecendo a importância da missão a ser desempenhada.

 

São nossos pilares:

 

  • Ética
  • Responsabilidade
  • Comprometimento

 


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História

A LASPRO CONSULTORES é uma das primeiras e pioneiras empresas jurídicas especilizadas em administração judicial com atuação em todo território nacional. Foi criada pelo seu sócio fundador ORESTE NESTOR DE SOUZA LASPRO com o objetivo de atuar de forma ética, leal e comprometida com os princípios norteadores do direito nas áreas multidisciplinares do direito: recuperação judicial, falência, penhoras de faturamento, perícias, dissolução e liquidação extrajudicial e judicial. Por ser uma empresa multidisciplinar estamos sempre atentos as mudanças do mercado brasileiro e internacional enxergando os problemas jurídicos, econômicos e financeiros das empresas em tempos de crise, a fim de proporcionar modernas e eficientes soluções como auxiliares do Poder Judiciário em cada um dos projetos assumidos.

 

 

 

 

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Missão

Acreditamos em uma sociedade melhor com o bom uso das ferramentas do Direito de modo a possibilitar as empresas se recuperarem das crises econômicas vivenciadas de modo ético, responsável e comprometido. Trabalhamos com transparência buscando ser referência em estratégia e gestão dos processos para os quais somos nomeados como auxiliares do Poder Judiciário.

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Valores

A LASPRO CONSULTORES norteia seus serviços em princípios sólidos oferecendo soluções de forma dinâmica, responsável e eficiente, primando sempre pela objetividade, clareza, agilidade e transparência nos seus trabalhos. Assim, para viabilizar uma rápida e transparente comunicação entre todos os interessados, criamos um Portal de simples acesso que possibilita a obtenção de documentos e informações sobre os projetos que atuamos.

 

Ética: Fazemos uma Consultoria íntegra.

Fazer bem feito: Sempre o melhor atendimento, com objetividade e cumprimento da lei.

Comprometimento: Dedicação no exercício do cumprimento dos objetivos da Lei de recuperação judicial/falência ou liquidação extrajudicial.

Espírito de Equipe: Entendemos que juntos valemos mais.

Lealdade: A nós mesmos, a nossa equipe e, principalmente, ao mandato nos conferido pelo Poder Judiciário.

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Visão

Ser uma referência em estratégia e gestão de sucesso nos processos de recuperação judicial e falência.

 

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Áreas de Atuação


A recuperação judicial tem por escopo viabilizar a superação da situação de crise econômico-financeira do devedor, a fim de permitir a manutenção da fonte produtora, do emprego dos trabalhadores e dos interesses dos credores, promovendo, assim, a preservação da empresa, sua função social e o estímulo à atividade econômica.

O administrador judicial, auxiliar da justiça, tem por função fiscalizar os atos do devedor e de fazer com que o plano de recuperação judicial seja cumprido da forma como acordado entre os credores e o empresário e homologado pelo poder Judiciário. Daí a relevância de uma equipe multidisciplinar.

 


A falência é um processo legal que ocorre quando existe impossibilidade no pagamento das dívidas de uma empresa ou pessoa. A falência é regulamentada pela Lei nº 11.101 de 9 de fevereiro de 2005, conhecida como "Lei de Falências". O pedido de falência tem como princípio a satisfação de todos os credores, de modo que cada um receba proporcionalmente parte do patrimônio restante, conforme o montante em dívida.

Após proferida a sentença  de decretação da falência forma-se a MASSA FALIDA (conjunto de todo o acervo ativo e passivo de bens do negócio e interesses dos credores, que passa a ser administrado e representado pelo síndico) . Após finalizada a fase de arrecadação é iniciada a fase de liquidação onde os ativos serão vendidos para pagamento das dívidas.


É um mecanismo criado para que o credor possa proceder de modo eficaz a liquidação de obrigações executadas judicialmente.

Ao permitir a penhora de faturamento haverá a nomeação pelo juiz de um administrador judicial que  prestará contas mensalmente, depositando em juízo as quantias recebidas para quitar a dívida.


É um exame realizado por profissional especialista, legalmente habilitado, destinado a verificar ou esclarecer determinado fato, apurar as causas motivadoras do mesmo, ou o estado, a alegação de direitos, ou a estimação da coisa  que é objeto de litígio, transferindo-o, através de sua materialização – o laudo técnico – para o ordenamento da instância decisória, judicial ou extrajudicialmente.


A insolvência é um estado em que o devedor tem prestações a cumprir superiores aos rendimentos que recebe. Portanto um insolvente não consegue cumprir as suas obrigações. Uma pessoa ou empresa insolvente poderá ao final de um processo ser declarada em definitivamente insolvente, em falência ou em recuperação.


Liquidante é o nome dado ao administrador judicial das sociedades em liquidação/dissolução. É o profissional de confiança do juízo que tem por função administrar a sociedade dissolvida,  coordenar e organizar o processo para extinção da empresa para findar as suas atividades, arrecadando os ativos, transformando-os em dinheiro, visando o pagamento do passivo e, por fim, realizar a partilha do ativo existente entre os sócios.

Divergências e Habilitações Administrativas

Envio de habilitações e divergências em fase administrativa


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Credenciamento para AGCs

Acesso ao credenciamento para Assembleia Geral de Credores


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Últimos artigos

  Junho 24, 2021

RECENTE REVISÃO DOS ENUNCIADOS DO TJSP EM MATÉRIA DE INSOLVENCIA

Revisão dos Enunciados do TJSP em matéria de Insolvência - Online

qua, 30/06/2021 - 09:00 - qua, 30/06/2021 - 10:30

 

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Descrição

Vagas limitadas.

 

Palestrantes

Moderação: 
Sérgio Werther Duque Estrada, Sócio Valormax Consultoria

Debatedores:
Adrianna Chambô Eiger, Sócia Galdino & Coelho Advogados
Luiz Gustavo Bacelar, Sócio Luiz Gustavo Bacelar Advogados
Oreste Laspro, Sócio Laspro Advogados Associados

Relatoria:
Renato Scardoa, Sócio Bumachar Advogados

Para mais informações

tma.atende@tmabrasil.org
+55 11 3468-0110

 

  Junho 07, 2021

1º CONGRESSO DE INSOLVÊNCIA EMPRESARIAL DA OAB/RP

Tema: As alterações na lei de Recuperação de Empresa e Falência - nº 11.101/2005.

 

Observação - Não é necessário realizar inscrição.

  Junho 02, 2021

Webinar: Análise dos Vetos Presidenciais - Lei nº 14.112/2020

Programação

 

9H00 – Abertura: Dr. Oreste Nestor de Souza Laspro

Presidente da Comissão Especial de Estudos de Recuperação Judicial e Falência da OAB SP

 

9H10 – Painel 1 – Cooperativas e Títulos de Crédito Ligados ao Agronegócio (CPR)

Palestrante:

Marcelo Barbosa Sacramone

Atualmente é professor de direito comercial nos cursos de graduação e pós graduação stricto sensu da Pontifícia Universidade Católica ( Professor de direito empresarial na pós graduação lato sensu do IBMEC e Professor da Escola Paulista da Magistratura no curso de pós graduação em direito empresarial Juiz de Direito em exercício na 2 ª Vara de Falências e Recuperações da Capital.

 

 

Debatedor:

Júlio Mandel

Membro do IBR, Instituto Brasileiro de Recuperação de Empresas e do TMA, Turnaround Management Association Membro da Comissão Permanente de Direito Falimentar e Recuperacional do IASP 2014 2018 Membro da Comissão de Direito Bancário da OAB SP 2016 2018 Membro da Comissão Especial para Estudos da Nova Lei de Falências da OAB/SP.


 

9H50 – Painel 2 – A Alienação de Ativos no Contexto da Recuperação Judicial

Palestrante:

Marcello do Amaral Perino

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo desde 1994 na 1 ª Vara Regional de Competência Empresarial e de Conflitos de Arbitragem, Recuperação extrajudicial e Judicial e Falências Graduado pelas Faculdades Metropolitanas Unidas e pós graduado em Direito Processual Civil pela Escola Paulista da Magistratura.


 

Debatedora:

Cybelle Guedes Campos

Advogada e Sócia do escritório Moraes Junior Advogados Possui MBA em Administração Legal pela Escola Paulista de Direito. É membro da Comissão de Estudos Especiais de Recuperação Judicial e Falências da OAB/SP.

 

 

10H30 – Painel 3 – As Inovações Tributárias Trazidas Pela Lei 14.112/2020

Palestrante:

Jorge Castelo Branco

Advogado, especialista (pós-graduação), mestre, doutor e livre docente pela Faculdade de Direito da Universidade São Paulo. Conselheiro e Presidente da Comissão Especial de Direto do Trabalho.

 

Debatedor:

Geraldo Gouveia Junior

Atuante em reestruturação empresarial de desde 1994, é Sócio Sênior da Advocacia de Luizi, pela qual acumula experiência no patrocínio de mais de uma centena de processos de recuperação judicial em todo o Brasil.


 

Promoção:

Comissão de Especial de Estudos de Recuperação Judicial e Falência da OAB SP


 

Apoio:

Comissão de Ação Social e Cidadania da OAB SP


 

Apoio Institucional:

Dr. Alexandre Luis Mendonça Rollo

Presidente da Comissão de Cultura e Eventos da OAB SP


 

Dr. Caio Augusto Silva dos Santos

Presidente da OAB SP


 

CAMPANHA DO AGASALHO:

Informamos que no período de 25 de maio a 22 de setembro, a OAB SP por meio da Comissão de Ação Social e Cidadania realizará a "Campanha do Agasalho". Para participar dessa ação basta realizar a compra de qualquer um dos ingressos na modalidade de ingresso pago. Esclarecemos que os valores arrecadados serão utilizados para compra de itens de inverno (moletons, cobertores, meias e etc.), à serem distribuídos em instituições cadastradas na Comissão de Ação Social e Cidadania. Confira a lista de instituições por meio do link: https://www.oabsp.org.br/comissoes2010/acao-social-cidadania/relacao-de-entidades-parceiras

 

CERTIFICADOS DE PARTICIPAÇÃO:

Será conferido certificado para o participante que estiver com nome completo na plataforma Zoom. Fica sob total responsabilidade do participante renomear seu nickname. Não haverá nova emissão de certificado para nome declarado incompleto e ou errado.

Ao adentrar a sala virtual o campo para nickname e e-mail aparecerão automaticamente. Caso isso não ocorra, acesse as configurações de sua conta e realize as alterações no perfil. 

Registramos que o prazo para emissão de certificados é de até 15 dias úteis, a contar da data do evento. Quando da emissão do certificado, o inscrito receberá um e-mail da Comissão de Cultura e Eventos da OAB SP, com número de protocolo e link para download do arquivo pelo site da OAB SP. 

 

ACESSO A SALA VIRTUAL: 

Os inscritos receberão o link para acesso a sala do aplicativo Zoom, assim que realizarem a inscrição. Um lembrete será enviado 1 dia antes do evento.

 

INSCRIÇÕES:

https://www.sympla.com.br/oab-sp-webinar-analise-dos-vetos-presidenciais-a-lei-n-141122020__1239455

 

 

  Maio 19, 2021

Webinar: As inovações da Lei n° 14.112/2020

 

O evento - As inovações da Lei nº 14.112/2020 - da Fundação Arcadas com o patrocínio de Mubarak Advogados Associados terá início (19/05) às 9h00m. Não perca a oportunidade de aprender, gratuitamente, com especialistas na matéria. Acesse o site para fazer sua inscrição: https://bit.ly/3ocNePe