Julho 27, 2020

WEBINAR 06/08/2020 - "Aspectos Polêmicos da Recuperação Judicial"

A Comissão de Estudos de Recuperação e Falência da OAB/SP em parceria com a 22ª Subseção de São José do Rio Preto/SP apresentam o Webinar: "Aspectos Polêmicos da Recuperação Judicial".

O webinar (online e gratuito) será conduzido pelo presidente da Comissão de Estudos de Recuperação Judicial e Falência da OAB/SP, advogado e administrador judicial Dr. Oreste Laspro, e contará com a participação da Dra. Natália Zanata Prette, administradora Judicial, perita contábil, advogada, mediadora, conciliadora e árbitra; do Dr. Paulo Marcos Vieira, Juiz Titular da 2ª Vara Cível de São José do Rio Preto; e do Dr. Maurício Pessoas, Desembargador da 2ª Câmara reservada de Direito Empresarial do TJ/SP.

Inscrições:

 

https://www.sympla.com.br/oab-sp-webinar-aspectos-polemicos-da-recuperacao-judicial__910064

 


Leia mais

  Julho 13, 2020

Evento Migalhas - 14/07 – 17h00 - Tema: Recuperação Judicial para Associações e Entidades sem Fins Lucrativos

Empresas têm usado o recurso da Recuperação Judicial para preservar suas atividades econômicas, mas como ficam associações e entidades sem fins lucrativos? Para debater o assunto, Migalhas realiza este evento virtual em parceria com o escritório Moraes Jr. Advogados.

Participantes

João de Oliveira Rodrigues Filho

Juiz de Direito da 1ª Vara de Recuperação Judicial e Falência de SP

Maria da Penha Nobre Mauro

Juíza de Direito da 5ª Vara Empresarial do RJ

Odair de Moraes Jr.

Sócio do Moraes Jr. Advogados e advogado especialista em recuperação judicial

Oreste Nestor de Souza Laspro

Administrador Judicial Presidente da Comissão de Recuperação Judicial da OAB-S

 

Inscrições no link: https://www.migalhas.com.br/webinar/98/recuperacao-judicial-para-associados-e-entidades-sem-fins-lucrativos

 


Leia mais

  Julho 13, 2020

Evento - OAB SP 15/07 – 18h00 – Comissão OAB Presidente Prudente - Webinar: Aspectos Polêmicos da Recuperação Judicial

Descrição do evento

Palestrantes:

Oreste Laspro
Advogado atuante na área de Direito Empresarial e Administrador Judicial, Presidente da Comissão de Estudos de Recuperação Judicial de Falência da OAB SP, Graduado em Direito pela USP, Mestre e Doutor em Direito Processual Civil pela USP e Professor de Direito Processual Civil da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

Paulo Gimenes Alonso
Juiz de Direito da 3ª Vara Cível de Presidente Prudente – SP, Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Presidente Prudente, Especialista em Direito Civil – lato sensu pela Faculdades Integradas Antonio Eufrásio de Toledo, Mestre em Ciências Jurídicas pelo Centro Universitário de Maringá – PR e Colaborador da Escola Paulista da Magistratura.

Marco Antonio Goulart
Advogado, Bacharel em Direito pela Universidade do Oeste Paulista, Especialista em Direito Empresarial – lato sensu pela UEL - Universidade Estadual de Londrina, Especialista em Direito Civil – lato sensu pela Faculdades Integradas Antonio Eufrásio de Toledo, Diretor Tesoureiro da 29ª Subseção de Presidente Prudente da OAB SP, Presidente da Comissão de Direito Tributário da 29ª Subseção de Presidente Prudente da OAB SP, Delegado Regional da Associação dos Advogados de São Paulo e Presidente do Conselho de Desenvolvimento de Presidente Prudente.

 

Presidente de mesa:

Marcelo Sacramone 

Juiz de direito da 2ª Vara de Falências e Recuperações da Capital, Graduado em Direito pela USP, Mestre em Direito Comercial e Doutor em Direito Comercial pela USP, professor de Direito Comercial nos cursos de graduação e pós graduação stricto sensu da PUCSP, Professor de Direito Empresarial na pós graduação lato sensu do IBMEC e Professor da Escola Paulista da Magistratura no curso de pós graduação em Direito Empresarial.

Promoção:

Comissão de Estudos de Recuperação Judicial e Falência da OAB SP

29ª Subseção de Presidente Prudente da OAB SP

 

Apoio:

Comissão de Cultura e Eventos da OAB SP

 

CERTIFICADOS DE PARTICIPAÇÃO:

 

Será conferido certificado para o participante que estiver com nome completo na plataforma Zoom. Fica sob total responsabilidade do participante renomear seu nickname. Não haverá nova emissão de certificado para nome declarado incompleto e ou errado.

 

Ao adentrar a sala virtual o campo para nickname e e-mail aparecerão automaticamente. Caso isso não ocorra, acesse as configurações de sua conta e realize as alterações no perfil. 

 

Registramos que o prazo para emissão de certificados é de até 60 dias, a contar da data do evento. Quando da emissão do certificado, o inscrito receberá um e-mail da Comissão de Cultura e Eventos da OAB SP, com número de protocolo e link para download do arquivo pelo site da OAB SP. 

 

ACESSO A SALA VIRTUAL: 

 

 

Os inscritos receberão o link para acesso a sala do aplicativo Zoom, assim que realizarem a inscrição. Um lembrete será enviado 1 dia antes do evento.

POLÍTICAS DO EVENTO

Edição de participantes
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.


Leia mais

  Julho 10, 2020

Evento Fundação Arcadas - 21/07 - 10h30 - Webinar - Mecanismos de Solução de Conflitos em Empresas em Crise

Participantes:

 

Flávio Yarshell - Advogado

Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (1986), mestrado em Direito pela Universidade de São Paulo (1992), doutorado em Direito pela Universidade de São Paulo (1997), livre-docência em Direito pela Universidade de São Paulo (2004) e aprovado em concurso para Professor Titular em Direito Processual pela Universidade de São Paulo (2009). Membro do Instituto Ibero Americano de Direito Processual, do Instituto Brasileiro de Direito Processual, da Associação Internacional de Direito Processual, da Associação dos Advogados de São Paulo, membro Benemérito da Academia Brasileira de Direito Processual, além de Sócio do Escritório de Advocacia Yarshell e Camargo Advogados, atuando principalmente nos seguintes temas: direito processual, tutela antecipada, processo civil, responsabilidade civil e reforma do código de processo civil. Presidente da  Fundação Arcadas.

 

Andrea Galhardo Palma - - Juíza da 2ª Vara Regional Empresarial e de Conflitos de Arbitragem de São Paulo

Juíza do Tribunal de Justiça de São Paulo desde 2000, com destacada experiência em disputas empresariais e questões relativas à arbitragem.  Atualmente exerce o cargo de juíza da 2ª Vara Regional Empresarial e de Conflitos de Arbitragem de São Paulo. É graduada em Direito pela Universidade de São Paulo e mestre (LLM) pela University of Pennsylvania (EUA) com foco em International Commercial Arbitration e métodos alternativos de soluções de conflitos (ADR). Especialista em International Commercial Arbitration and Mediation pela Columbia University (NY-EUA), e especialista em arbitragem doméstica pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Certificada em  Compliance de Anti-Corruption Law  in 2019 pela LEC- Legal Ethics and Compliance. Certificada em Dispute Boards, pela DRBF/CAM-CCBC e FIESP. É Fellow do Chartered Institute of Arbitrators (FCIArb), membro do Comitê Brasileiro de Arbitragem (Cbar), membro da Construction Law Society-North American Branch, e membro da DRBF (Dispute Board Resolution Foundation – America Latina Branch).

 

Paulo Furtado de Oliveira Filho - Juiz da 2ª Vara de Falências, Recuperações Judiciais de São Paulo.

Juiz titular da 2ª Vara de Falências, Recuperações Judiciais e Conflitos Arbitrais da Capital/SP. Professor da Escola Paulista da Magistratura e docente convidado pela Escola Superior de Advocacia. Bacharel em Direito e Mestrado em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo. Palestrante e autor de obras e artigos jurídicos.

 

Oreste Laspro - Advogado

Graduado em Direito na Universidade de São Paulo. Mestre e Doutor em Direito Processual Civil pela Universidade de São Paulo. Administrador Judicial e Advogado atuante na área de Direito Empresarial. Professor de Direito Processual Civil da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Participante de Bancas Examinadoras de Mestrado e Doutorado. Presidente da Comissão de Estudos de Recuperação Judicial de Falência da OAB/SP. Sócio fundador da Laspro Advogados e Consultores.

 

Elias Mubarak - Advogado

Advogado, OAB n° 120.415, graduado em 1991 pela UNESP – Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho. Especialista em Direito Empresarial. Sócio fundador do Mubarak Advogados Associados, atuando na área empresarial com ênfase em Recuperação Judicial. Membro efetivo da Comissão Especial de Estudos de Recuperação Judicial e Falências da OAB Seção de São Paulo. Conselheiro do IBAJUD – Instituto Brasileiro de Administração Judicial.

 

Inscrições: http://www.fundacaoarcadas.org.br


Leia mais

  Julho 08, 2020

CONGRESSO 15 ANOS DA LEI N° 11.101/05: PROBLEMAS ATUAIS E DESAFIOS PARA O FUTURO

Com o objetivo de debater como nuances e amplos aspectos trazidos pelos 15 anos da Lei de Recuperação Judicial e Falência, uma Comissão Especial de Estudos de Recuperação Judicial e Falência da OAB / SP e da Escola Paulista de Magistratura Organizada ou Webinar "15 Anos da Lei N. 11.101 / 05: Problemas Atuais e Desafios para o Futuro ".

Foram 3 dias de congresso, que contou com a participação do Ministro, da maioria expressiva dos Desembargadores das Câmaras Empresariais do Tribunal de Justiça de São Paulo, com todos os Juízes titulares das Varas Especializadas em Falências e Recuperação Judicial de São Paulo, diversos renomados Advogados e Professores atuantes na área de Recuperação Judicial e Falência, além da participação de Advogados Estrangeiros - tendo em vista a possibilidade de estudar o direito registrado com outros países.

Uma aula enriquecedora sobre a solidificação da Lei e da Jurisprudência Brasileira sobre Macros "Como As Primeiras Momentos de Formação de Direito das Empresas em Crise no Brasil", "Problemas e Desafios Atuais da Recuperação de Empresas em Crise" e "Alterações da Lei nº 11.101 / 05: O Futuro para a Crise das Empresas ".


PAINÉIS:
Uma estrutura do Poder Judiciário para tratar da crise das empresas
A construção da jurisprudência paulista desde a vigência da Lei n. 11.101 / 05
O direito das empresas em crise e os interesses envolvidos na recuperação judicial
Os desafios dos devedores e credores - impactos Covid-19
A difícil composição dos interesses: créditos garantidos
Fraude e desconsideração da personalidade jurídica
Alterações nos processos de insolvência em razão de pandemia no mundo
Alternativas de resolução de disputas para empresas em crise
Revisão contratual e alteração do plano de recuperação judicial

PALESTRANTES:
Des. Cesar Ciampolini
Sidnei Agostinho Benetti
Des. Manoel de Queiroz Pereira Calças
Des. Alexandre Alves Lazzarini
Renato Mange
Des. Hamilton Elliot Akel
Des. Boris Kauffmann
Ministro Moura Ribeiro
Des. Francisco Loureiro
Paulo Fernando Campos Salles de Toledo
Des. Ligia Bisogni
Des. Araldo Telles
Julio Mandel
Clara Azzoni
Gabriel Orleans e Bragança
Daniel Carnio Costa
Nicolo Nisivoccia
Sheila Neder Cerezetti
Des. Grava Brasil
Otaviano Duarte
Dr. Otavio Joaquim Rodrigues Filho
Des. Sergio Shimura
Charles Bernardini
Francisco Satiro
Roberto Marinoni
Paulo Furtado
Simone Barros
Natalia Mazzoneto
Marcelo Sacramone
Renata Mota Maciel
Eduardo Munhoz

 

" Nós temos uma legislação, uma legislação é boa, ela fez 15 anos agora. Com o tempo nós ganhamos maturidade no tornozelo e só resta o mesmo modo. "
Dr. Oreste Laspro, Presidente da Comissão Especial de Estudos de Recuperação Judicial e Falência da OAB / SP

 

Disponibilizamos o link para estudo:

DIA 1:  https://www.youtube.com/watch?v=yd0SvZLgVZ4

 

DIA 2:  https://www.youtube.com/watch?v=quaNayhKCjs


Leia mais

  Maio 15, 2020

20/05/2020 - Webinar: Ponto de Vista OAB SP - Audiências Trabalhistas de Instrução em Tempo de Pandemia

Representando a presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, a juíza auxiliar da Corregedoria Regional, Lúcia Zimmermann, participa nesta quarta-feira, dia 20/5, das 10h às 12h, do evento virtual “Audiências de instrução em tempo de pandemia".  A iniciativa é da Comissão de Relacionamento Institucional da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil/ Seção de Paulo junto ao TRT-15. 

A juíza Lúcia Zimmermann vai abordar o tema sob a ótica da Justiça do Trabalho. O evento será realizado por intermédio da plataforma ZOOM e transmitido ao público por meio do canal da OAB SP no Youtube: https://www.youtube.com/user/webtvoabsp.

A programação e os palestrantes
 
Abertura – Caio Augusto Silva dos Santos, presidente da OAB/SP
Paulo Augusto Bernardi, presidente da Comissão de Relacionamento
Dimas Moreira da Silva, procurador chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 15ª Região
Lúcia Zimmermann, juíza do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região
Leandro Sarcedo, Presidente Institucional da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB SP
Luciana Remolli, Conselheira Estadual da OAB/SP, Vice Presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB SP
Oreste Laspro, Presidente da Comissão Especial de Recuperação Judicial e Falências da OAB SP 
Jorge Castelo, Presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB SP


Leia mais