Favereiro 29, 2016

PEDIDO DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL NO BRASIL É RECORDE EM 2015

Segundo o indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações Judiciais, em 2.015 houve 1.287 pedidos de recuperação judicial em comparação aos 828 do ano anterior, perfazendo o maior número da série histórica.


Leia mais

  Favereiro 29, 2016

BC DECRETA LIQUIDAÇÃO EXTRAJUDICIAL DO BANCO AZTECA

Segundo o Banco Central, existiram graves violações a normas legais e regulamentares que disciplinam a atividade da instituição, além de considerar o comprometimento da situação econômico-financeira do banco e a ocorrência de prejuízo, sujeitando credores a “risco anormal”.


Leia mais

  Favereiro 29, 2016

BC DECRETA LIQUIDAÇÃO EXTRAJUDICIAL DA TOV

A TOV corretora foi liquidada extrajudicialmente pelo Banco Central, pois se constatou que a corretora celebrou contratos de câmbio de importação e de transferência financeira para o exterior para o pagamento de fretes em valores expressivos concentrados com clientes sem tradição comercial e sem porte compatível com as cifras movimentadas, além de celebrar significativo número de contratos de câmbio manual com inconsistência na identificação de clientes, deixando de adotar medidas exigidas pela regulamentação vigente com vistas à prevenção à lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo. Inclusive, já foram efetuadas comunicações ao Ministério Público Federal e ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras.


Leia mais

  Favereiro 29, 2016

CREDOR PEDE FALÊNCIA DO HOPI HARI

Um dos credores do parque de diversões Hopi Hari requereu que fosse decretada a falência da empresa ao alegar que dívida resultante de contrato assinado em dezembro de 2014 não foi quitada, sendo que serviam como garantia do contrato uma montanha russa e um contrato de garantia de recebíveis, além de uma engarrafadora. O Hopi Hari rebateu afirmando que a tentativa de protesto foi suspensa.


Leia mais

  Favereiro 29, 2016

EM RECUPERAÇÃO JUDICIAL, MABE DEMITIRÁ 300 PESSOAS

A fabricante de eletrodomésticos Mabe vai reduzir o quadro de funcionários de sua fábrica em Hortolândia, interior de São Paulo, em cerca de 15% como parte de seu plano de recuperação judicial. A Mabe é a detentora de marcas como GE, Dako e Continental; fez pedido de recuperação judicial em outubro de 2013.


Leia mais

  Favereiro 29, 2016

PRESO A CLUBE ROMENO, BRASILEIRO DE 23 ANOS PENSA EM PARAR

Rafael Kneif é credor de salários não pagos por equipe em que atuava na Romênia, que decretou falência alegando que não conseguiria pagar seus atletas e, pela lei do país, não era mais obrigada a pagar qualquer funcionário. Mesmo assim, o atleta não é liberado para atuar por outras equipes, demonstrando um grave desequilíbrio no processo de falência.


Leia mais